Vick
Eu adoro as pessoas. Sério mesmo... Fico imaginando como seria a minha vidinha sem elas e sem todas as reações que elas me causam. Existem as pessoas que eu adoro, as que eu odeio, as que eu desprezo... São todas lindas e maravilhosas. Mas o texto é para falar das pessoas que tentam ser as representações magníficas dos seres tristes. É mentira. Não consigo mais acreditar que alguém possa estar insatisfeito o tempo todo com absolutamente tudo na sua vidinha aparentemente medíocre e que, mesmo assim, acha tão delicioso não fazer nada para mudar. Só pode ser mentira. E, acreditem, é mesmo.

Eu, quando não estou ao menos satisfeita com alguma coisa, procuro entender o que está acontecendo, onde está o problema, quais são os prós e quais os contras em manter tal entidade na minha vida, me irrito, grito, choro, escrevo sobre o que está me afligindo, monto estratégias de guerra e roteiros de novela para sanar minhas mágoas... Mas eu dou um jeito. Eu não tenho paciência para estar o tempo todo triste, sofrendo, amargando uma derrota que nem sempre foi produto do meu fracasso... Eu quero explodir o mundo. Eu quero explodir. Eu quero fazer alguma coisa para mudar o aspecto dessa lacuna incômoda no meu roteiro. Eu mudo de personagem, de cenário, de história, de sonho, de companhias, de planos... Eu mudo de vida, se for necessário. Mas me causa ânsia de vômito gostar de estar no fundo do poço. Não é para mim.

Eu quero sair e sorrir, ficar em casa de bobeira, consumir litros de refrigerante, jogar videogame torcendo mais do que jogando o jogo em si, dormir tarde e acordar mais tarde ainda... E se houver algo no mundo incomodando como pedrinha no sapato, eu vou ao menos tentar retirar como faço com a pedra. Não quero me martirizar sem sentir a necessidade. E não consigo entender quem faz isso. Se há crime, que haja castigo. Para mim e para quem colaborou. Assumir uma falha alheia devia ser contravenção penal ou coisa assim. Chega, minha gente! Qual o prazer em sofrer o tempo todo? Até quem gosta de (sado)masoquismo tem seus momentos de prazer e felicidade.

Então alguém me explique, por favor, por que motivo estúpido alguém gosta de se sentir mal o tempo todo. Porque eu desisto. Quando a situação fica ruim, desagradável, chata, morosa, triste, eu desisto. Não tenho esse dom para sofrer e aparentar estar feliz. Eu sou hipócrita e minto, como qualquer bom ser humano, mas viver numa mentira é um pouco demais até para mim. E olha que sou ótima em me enganar com as pessoas.


AGORA

Animal I Have Become - Three Days Grace

1 Response
  1. raai. Says:

    eu gosto desse seu cantinho vick :D
    mas sim, quanto ao assunto do post, acredite, existe sim pessoas assim.
    Mas eu não acho que não possa existir tal vontade de ser triste o tempo inteiro, talvez essas pessoas não existam mesmo.
    Elas além de gostarem de ser tristes gostam de provocar tal sentimento (ou falta deles) na gente :~

    ;***