Vick
O que mais tem me impressionado, ultimamente, é como um leve e simples sopro pode acabar com o equilíbrio de todo um sistema que, por incrível que seja, parece tender ao equilíbrio quase eterno.
Quando, inacreditavelmente, estão se desfazendo os nós e a linearidade começa a se fazer notar, algo cai sobre tal tênue linha e todos os nós, como se fizessem parte de um truque e numa explosão mágica juntamente a um rápido jogo de espelhos, se reatam.


Mas tudo estava tão certo... Tão perfeito... Tão arrumado, encaminhado e quase posto em prática…
Por que diabos, então, tudo saiu do controle? Será que a mais perfeita das ordens não é tão perfeita assim? Não. Não é. Será que o inesperado é, como a felicidade e o anseio pela liberdade, condição humana? Talvez seja...
Inexoravelmente, tudo esmaece até que se turve por completo. E não vejo mais um mísero milímetro à minha frente. Cega.

Seria apenas uma questão evolutiva, adaptativa, se não implicasse em visão futura.
Para que o ciclo permaneça vivo, se faz necessário enxergar... Mesmo que esporadicamente.
A parte ruim de enxergar é desenvolver a consciência das inúmeras possibilidades que, para nós, são desagradáveis. Enquanto permanece-se cego, o se humano tende a cogitar e, como se fosse uma consequência praticamente lógica, tonrar real as boas possibilidades. Quando volta a visão, nem sempre a melhor escolha era, de fato, a melhor. É nesse momento que nos deparamos com sentimentos como a ansiedade, o medo e uma possível solidão.
O que me atenua o desespero imediato é saber que somos todos assim e que a junção de inúmeros medos e solidões nos torna religiosamente iguais, reconfortando essa tal sensação estranha que parece não ser comum a mais ninguém, mesmo sendo.

É tão gratificante viver cada etapa como se não houvesse uma próxima que, quando estagnados na etapa atual, até a nostalgia se faz presente. Mas no momento seguinte, ela se vai e começamos a aproveitar, novamente, cada segundo vivido... Até que estagnemos e relembremos o passado... De novo...
Um vício, um ciclo. Não mais um sistema. Na verdade, nunca foi um.
A vida como sistema em equíbrio perfeito é fruto ora da total entrega ao momento, ora do total entrega à nostalgia.

AGORA

Nada
Vontade de ver algum filme
Em qual filme ver
Nada
Freak on a Leash (Acoustic) - Korn ft. Amy Lee

1 Response
  1. Anônimo Says:

    Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.