Vick
Lembra-te da morte, lembra-te que és mortal.

Memento mori.


Às vezes a busca incansável e, diga-se por passagem, ininteligível pela perfeição me enoja, e ainda assim de um modo como poucas coisas o fazem.
Seja concreto ou não, em mim ou não... Náuseas sempre acompanham a minha visão, mesmo que por vezes deturparda, da perfeição.
É supervalorizar o que não tem real valor para si, é viver num mundo de buscas e falta de visão... E confesso que mentes e visões apequenadas também merecem certo destaque no ranking pessoal de coisas altamente consideráveis inúteis no ser humano.

Como antes cogitado, numa conversa totalmente à parte do blog, resolvi escrever sobre um pensamento meu. Se banal e simplesmente impossível de ser considerado ou se relevante, não depende muito mais de mim...
Observando como me comporto e vez ou outra como os outros se comportam, vi que quanto mais se admite um erro ou imperfeição, mais próximo de tal você fica.
O defeito parece crescer aos meus olhos quando alta e repetidamente trabalhado... Cansa.
Quanto mais consideramo-nos "pior dos seres", mais longe de tal feito encontramo-nos.
Assumir a condição de ser humano e não procurar simplesmente aceitá-la, mas sim entendê-la é o que nos torna especiais, diferentes. Não diria "perfeitos" porque julgo ser um conceito falho, bem como o da beleza, do inteligente, engraçado ou rude.
Talvez seja uma questão muito mais cultural, artificial, que uma consciência desenvolvida... Não pode ser próprio do ser procurar insistentemente enquadrar-se num aspecto ou num padrão sem mais, por puro luxo.
Por isso, para mim, essa coisa chata e artificial de homogeidade é altamente dubitável.

Eu gosto tanto dos momentos... Dos dignos da visão particular de perfeito, sem igual, aos mais deletáveis.
Momentos...
Momentos que são sempre tão únicos... Já me vi dizendo tal frase... Um tanto quanto óbvia hoje em dia...
É uma coisa na qual insisto...
Deixar-me levar pelo momento, pela sensação vale muito mais que qualquer busca insana por abdicar da minha carne, ossos e pensamentos por uma igualdade desigual, por um padrão inacraditavelmente inalcançável...
Prefiro lembrar-me da expressão que dá título e inicia esse post.
Memento mori.
Lembro-me, então, da morte... Lembro-me que sou mortal. Lembro-me também, talvez por consequência, de que a perfeição não está no todo da busca e sim nos detalhes dos momentos.

Erra. Peca. Assume. Esquece. Aceita. Nega. Briga. Vive.

Memento mori.

Só esclarecendo...

Eu também me pego, por diversas vezes, comportando-me com complacência em relação a esse quadro que julgo ser tão vil... Talvez por isso o veja de tal forma. Procurando, talvez, tornar-me perfeita, tento quebrar a visão de perfeição perante mim... No mínimo, paradoxal.


AGORA

Nada
Vontade de cozinhar
Nas minhas férias
Paraíso Tropical
Umbrella - Rihanna

5 Responses
  1. Anônimo Says:

    po princesa...
    vc sabe q eu odeio vc naum se assumir perfeita! vc sabe q eh linda e toda inteligente e fica procurando defeito onde naum tem.
    eu piro com isso, vey.
    um monte de menininha daria tudo pra ser metdade de vc e vc fica aih tirando onda.
    eh linda, eh inteligente, eh fodona, eh gostosa, eh tudo di bom... faz inveja em qq uma, eh a nora dos sonhos de qq coroa, a mulé perfeita e fica nessa.

    ah se eu pudesse... :p e q zé naum me ouça!

    beijaum, princesa!
    te amo sempre, linda!


  2. Vick Says:

    Aaaaaaaaaaaaaah! Marquinhos...
    Se tu soubesse a falta que faz..!
    Como está tudo aí em Maceió!?

    Milhares de vezes que tu resolva me "endeusar", milhares de vezes te provarei o contrário!
    Eu não sou linda. Definitivamente não sou. Minha beleza é de passarela. E fica nela. =]
    Sou inteligente apenas esporadicamente.
    Fodona??? Só pra zoar... xD
    Gostosa??? Apelou feeeeeeeeeeio!

    "Tudibão procês, meus fio!"
    Lembra!? *-*

    Nora dos sonhos??? CANTADA DE PEDREI-ROOOOOOOOO!!!

    Mulher perfeita... Ai, ai... Quem me dera!

    Deixa meu pai fora disso! xD~
    Besta!

    Te amo também, cabeção! ♥


  3. Anônimo Says:

    princesa viada dona do meu coraçao!

    atualiza essa biroska antes que eu eskeça e nunka mais venha aqui!
    eh uma ameaça, viu?
    vai qrer fikar sem meus comentarios preciosos?

    my preciousssssssssssssssssssssss
    me dah o anel frodo!

    kkkkkkkk

    amo voce demais, princesinha ;)


  4. Anônimo Says:

    eh nesse "sentindo vontade de de cozinhar" que mora o perigo...
    ve se verifika os extintores de incendio antes de arriscar...

    ou voce so queria que minha tia fizesse qq porra pra voce comer?


  5. Vick Says:

    Marquinhos, querido...
    PARE DE SE DROGAR, logo... Urgentemente! Algo do tipo... ONTEM!

    Anel? Frodo??? tsc tsc

    Vai pra reabilitação, meu filho...

    Eu só atualizo o blog quando tenho uma idéia mais ou menos formada sobre qualquer coisa...
    Ultimamente só tenho pensado e escrito coisas levinhas e bobinhas... Açucaradas mesmo...
    Consequência do momento...

    Então espera mais um pouco...

    E não venha me falar que cozinho mal... Pq quase sempre dá tudo certo e fica bom, tá!?

    Idiota.

    Adooooooro