Vick
Mesmo me encontrando num crudelíssimo mar revolto de angústias, dúvidas e ansiedades, o que verdadeiramente me frustra é ainda pegar-me agarrada a expectativas medíocres. Me irrita ao extremo saber que, mesmo acreditando ter desenvolvido, ainda que não por completo, a frieza que julguei ser suficiente para guarnecer meus incrivelmente pequenos muros de proteção, que já não posso chamar de muralhas pois seria um outro amargo equívoco e como todo equívoco, seria desagradavelmente indigesto, eu consigo tombar feio perante situações já conhecidas. O xeque-mate é iminente, eu posso prever cada movimento, cada pensamento, cada suspiro do oponente e ainda assim deixo meu rei ir ao chão, derrubado como um simples peão. Talvez, por subestimação minha ou por pura estupidez, eu não acredito no que vejo e me algemo à grande jogada, do outro.

Meu tal magnetismo não tem atraído os melhores fluidos, os melhores pensamentos, quem dirá situações.
A Lei da Atração tem cedido, gradativamente, todo o seu espaço à Lei de Murphy. E isso me assusta. "Se há duas ou mais formas de fazer alguma coisa e uma das formas resultar em catástrofe, então alguém a fará.", e eu tenho sido essa pessoa sempre. Sempre fazendo as escolhas erradas, cedendo espaços inacreditavelmente enormes à proliferação de possibilidades irreais, bem como a maioria das coisas que passam pelo meu ideal de caminho da felicidade. Eu sempre acreditei, e de certo modo pretendo continuar acreditando, que o caminho é onde essa tal se encontra. O problema, agora, é que essa neblina cretina não me deixa ver os lados, os canteiros ao lado, muito menos além. Posso até mesmo admitir a versão popular da Lei de Murphy, que diz algo como "Se alguma coisa puder dar errado ela vai dar errado e da pior maneira possível" e é exatamente assim que tudo vem acontecendo... Como se tudo fosse um grande sistema ligado por fios invisíveis e uma coisa relativamente ruim para mim viesse terrivelmente acompanhada de "n" outras situações ruins... Sem vávula de escape. Algo como "apenas receba e cale-se", sem mais. Calei. Por muito tempo. Cansei.

Quero gritar, bater, chorar, correr, sentar na areia da praia e ficar horas a fio apenas observando a lateral que almejo poder caracterizar por "outrora", mas como não é o caso, conformo-me em dizer turva.
Odeio criar expectativas. É mais fácil quando eu apenas atendo às que criaram sobre mim... E nesse momento eu preciso de sensações fáceis, sentimentos fáceis, momentos fáceis. E nada tem sido. A corda está apertada demais. Não há ar para entoar uma nota que seja de Hoist the Colours ou qualquer outra evocação. Não há espaço para o nó que se forma na minha garganta toda vez que penso e repenso esses últimos dias e o pior é que não consigo parar.

Bem como o medo, é só ansiedade (e medo!). Passa. Demora, corrói, cansa, entristece, mas passa. Sempre passou. Passará agora também.

AGORA

Nada
Frio
Desfile! Desfile!
Nada
You and Me - Lifehouse

2 Responses
  1. Unknown Says:

    ah, vc tirou 10 numa prova, tá reclamando de barriga cheia ;)



    : . A.M.O . :


  2. Anônimo Says:

    dessa vez dou o braço a torcer. naum entendi mta coisa desse texto... vc tah esperando o q, princesa? o q eh q vc tanto qr q aconteca?
    vc sempre diz pra relaxar e esperar q tudo acaba bem e tem n-sei-o-q-lah se naum acabou bem eh pq ainda naum chegou no final... entaum, po...
    relaxa um pouco! curte mais a vida!
    se quiser, ligo pra galera te pegar pra sair, qr?

    olha soh rafael, tirar 10 eh fichinha pra princesa, mas a vida naum se resume soh a isso naum, broder. o mundo tem mta coisa alem de nota e coisa desse tipo.
    vlw?

    beijo, princesa!