Vick
Se todos com os quais realmente me importo soubessem o quanto me importo, complicariam menos as coisas...
Se todos eles soubessem que eu daria o mundo como oferenda para ver um sorriso diário no rosto de cada um deles, sorririam mais e sacrificariam menos pessoas...
Se todos lembrassem que sempre terão apoio para realizar coisas boas, teriam menos medo de fazê-las...
Se ao menos imaginassem que eu seria capaz de matar qualquer outro ser que os fizessem mal, começariam a tomar mais cuidado para não se deixar machucar por ninguém e, novamente, sacrificariam menos pessoas...
Ah! se soubessem... Se soubessem...

Se soubessem como me mata vê-los morrer, como me destrói ver alguém destruí-los e eu nada poder fazer...
Essas pessoas são seres essenciais para mim... Eu respiro aliviada quando estão por perto, quando estão bem...
Me faz tão bem vê-los bem... Bem como me faz muito mal ter que assistir, por vezes, os mesmos se deixarem deteriorar por coisas que não valem a pena... Na verdade, nada vale o desgaste de nunhum deles... Não há nada tão importante assim no mundo...

Eu mataria por vocês... Mas como sou extremamente covarde, eu morro... Por todos vocês...
E só um lembrete pra quem eu mais tenho morrido ultimamente...

Ah, garoto, se tu soubesse o quanto você vale... Que não há nada avaliado nesse mundo que se compare ao teu valor... Sem preço, sem peso, sem troca... Peça única. Ser raro no planeta...
E há meses não sei o que é te ver sorrir de verdade, andar tranquilo, parar e conversar sem peso algum nas costas...
Pois saiba que o peso do mundo, meu bem, não lhe cabe. Você não é, nem de longe, o único e maior responsável pelas coisas ruins que, por ventura, atravessam o teu caminho... Talvez você precise de algumas lições... De algumas porradas bem dadas e doloridas para não se acomodar... Pessoas como você morrem ao se acomodarem... Seja com coisas boas, seja com ruins...

E você está cometendo um grande erro... Talvez o maior deles... Talvez o único que eu não aceite... Você está aceitando a coisa ruim como algo natural, como condição sine qua non para seguir... E não é bem assim... Eu já disse que teu olhar é o que melhor te traduz... É o brilho dele que diz o que você realmente é... É alma de criança em corpo de adulto... É força de ser puro brigando com força adulta, calejada... Não há a menor obrigação de vencer sempre; não há a menor equivalência de forças... E você só perde ou porque teima em ir além quando pode parar e pensar ou porque desiste sem nem ao menos tentar... Chega a ser contraditório... E você se deixa estagnar numa posição que sempre leva à falha... Então me responda... É justo?
É justo que uma pessoa como você, de vontades simples, do sorriso besta, do olhar doce, da falta de noção tão ridícula que se torna engraçada, da graça tão despretenciosa e de tantos outros detalhes que você mostra a todos de maneira tão agressiva que poucos resolvem perceber, se deixe abater tão fácil!? Você diz que cansou de lutar, que não mais fará isso, que vai sentar e aceitar migalhas... Honestamente!? Se for pra adotar essa postura, pegue uma pistola e puxe o gatilho com o cano na tua boca, por favor. Vai doer bem menos que morrer aos poucos, como está aceitando que aconteça.

Se eu soubesse que atenderia um pedido meu sem pensar duas vezes, o faria da seguinte forma: "Por favor, querido, retome essa briga de maneira inteligente... Não se deixe levar por momentos ruins, por faltas e perdas... Lembra, ao menos por um minuto a cada dia, que tua alma é boa, é como alma pura... Não deixa mais o teu olhar perder o brilho porque é ele que deixa gente como eu respirar um pouco mais aliviada quando está perto de você..."

AGORA

Almoço
Sede
Amanhã (re)começa o inferno do CEFET
Jornal Hoje
Over My Head - The Fray