Vick
Pois é... Chegamos a um novo ano...

Há pouco tempo atrás eu acreditava que o ano novo deveria ser chamado de ano velho... Acreditava que eram sempre as mesmas esperanças, os mesmos desejos, as mesmas promessas e, por conseqüência, as mesmas frustrações que pairavam pelos 365 dias que foram consumados.
Então eu vi que não; que realmente pode haver a mudança ou ao menos as coisas não são tão exatas assim. Essas esperanças, desejos e promessas podem parecer as mesmas, mas são dotadas sempre de algum sabor especial. Estão mais maduras, mais doces; como nós. Já se faz possível perceber o encaminhar das coisas em um mês, em uma semana.

Talvez não mude nada... Talvez aquilo que nos consumiu por vários dias permaneça ou até piore... Talvez apodreçamos aos poucos por tantos dissabores... E talvez não.
Pode tudo ser diferente, mais gostoso, mais vivo... As lições, as experiências, as decepções, as conquistas... Elas nos ensinaram a ser, hoje, sempre um pouco maior que ontem... E a cada dia que se passa chegamos um centímetro mais próximo dos gigantes que nos cercam...
Não tem que ser assim... Só mágoas, decepções e dor... Não temos tempo para remoê-las. Temos algum pouco tempo para aceitá-las, digeri-las e absorvê-las. Precisamos incorporar o que nos foi ensinado por todos os meios; tudo que levamos e deixamos por nossos caminhos e escolhas, talvez trocas.

Resolvi dar uma chance ao ano que acabou de chegar.

Eu já aprendi que os erros ensinam tanto ou mais que os conselhos ao pé do ouvido... Que os reais amigos são seres essenciais e que essa relação pode ser como o mais fino dos fios, mas que com alguma atenção torna-se o mais resistente deles... E acima disso tudo, aprendi que o que parece errado pode ser a escolha mais certa que você pode vir a fazer...

No espaço das possibilidades, torná-las reais cabe apenas à nossa capacidade de decisão ou somente impulso. A partir delas traçamos nosso caminho, desembocando sempre em campos e campos de inúmeras e deliciosas possibilidades... Às vezes a análise se faz tão necessária que as margens simplesmente desaparecem, mas quando não se tem nada real a perder, as margens são as mais lindas já vistas a cada nova vez que as observamos...

Meus presentes, minhas expectativas, minhas emoções, minhas novas sensações antigas... Todos estão aqui, comigo. Prontos para reconstruir o que foi corroído, sustentar os novos acontecimentos, me ajudar a dar mais passos, crescer mais centímetros... E mais uma vez me sinto capaz de abraçar o meu mundo. E agora eu já sei como chorar, como pedir apoio, como segurar os outros, como me segurar... E já me sinto um pouco maior... Um pouco melhor... Um pouco mais capaz, com certeza.

É... Eu vou dar essa chance ao ano.

Um 2008 perfeito. A todos nós.


AGORA

Sorvete de Chocolate
Vontade de espirrar u.u
É daqui a uuuuma semana!
Video Game
Open Your Eyes - Snow Patrol