Vick
Dou minha mão à palmatória...
Fui equivocada... Bastante equivocada...
Por um momento eu enxerguei o mundo com olhos utópicos e cheios de falsas esperanças...
Logo as esperanças que tanto evito... E esperanças falsas, que são ainda piores...
Me mantive cega por instantes... Instantes preciosos que acabei por não viver...
Não interferi de fato... Apenas presenciei... E, ainda assim, não o fiz como de costume...

Não quis ver que algumas das maiores mudanças já ocorreram...
Que alguns dos padrões que mais pareciam ser imutáveis já mudaram...
Eu continuo achando que é possível, sim, ficar melhor... Achar que não já é muito comodismo...
Tendemos a não ver o que muda da maneira mais sutil... Mas tudo está mudando todo o tempo...
Talvez, quando eu terminar esse post, já tenha até mudado de idéia... E provavelmente não vou perceber...
Estou engajada.
Quando estamos engajados numa causa, infelizmente deixamos as outras de lado... Um erro... Mais um para a lista.

"Quantas vezes a gente sovbrevive à hora da verdade?
Na falta de algo melhor, nunca me faltou coragem...
se eu soubesse antes o que sei agora, erraria tudo exatamente igual..."
- Engenheiros do Hawaii, Surfando karmas & DNA

Sabe!? O erro é necessário... É no erro que a possibilidade se destaca... É no erro que as coisas tendem a se tornar mais claras...
Precisamos tentar... Sem maiores medos... Dentre os arrependimentos, o pior deles é o arrependimento pela covardia, pelo medo de arriscar...
É um martírio viver na dúvida...
Se? Se?? Se??? *gastrite* Será? Quando? Será mesmo? *úlcera* Sim? Ou não? *câncer* Hoje? Faço? Esqueço? *morte*
Sei que é difícil viver sem ela, praticamente impossível (não posso me contradizer de novo... continuo acreditando que o possível depende do indivíduo.)... Mesmo quando você faz algo com a mais firme das certezas, algum tempo depois surgirá a dúvida... Ela nunca falha... Sempre vem... Mais cedo ou mais tarde... Sempre vem.
A dúvida é implacável... Corrói... Tira a leveza da expressão...

Após a corrosão das dúvidas, me restaram algumas certezas e algumas possibilidades...
Eu descobri que não é tão preciso mudar um padrão... A maioria deles muda naturalmente...
Quando algum nos incomoda de fato, fazemos com que ele mude... Não suportamos a dor por muito tempo... Procuramos suprimí-la de qualquer modo... E quando não conseguimos é que começamos a pensar no problema...
Não sei se é algo particular, mas percebo que a pedra no sapato apenas incomoda... Quando passa a doer é que, de fato, procuro tirar o sapato e retirá-la do mesmo...
Às vezes o nível de satisfação está num patamar tão confortável que nos damos ao luxo de transformamos algo que apenas incomoda em uma imensa dor... E quando percebemos a realidade, sentimos vergonha...
Eu estou envergonhada agora...
Não estamos do melhor jeito, fato... Mas, por agora, esse é o mais confortável... Caso contrário, faríamos de tudo para mudar... Sairíamos do mundo dos devaneios e passaríamos para o mundo das ações, das possibilidades e dos medos.

AGORA

Nada

Fome e sono

Nada muito relevante

Nada

SexyBack - Justin Timberlake

2 Responses
  1. Anônimo Says:

    "Talvez, quando eu terminar esse post, já tenha até mudado de idéia... E provavelmente não vou perceber..."

    Vc já percebeu antes ...
    ô.o


    =*


  2. Vick Says:

    hehehe
    Pior que eu realmente mudei de idéia e percebi... Então, mudei, de fato, o texto... Mas mantive a frase...
    Afinal, por mais cruel que seja conviver com a dúvida, às vezes ela se faz necessária...